5 Benefícios do Suco de Lima – Como Fazer, Receitas e Dicas

A lima é um fruto tropical, que é criada pela veio nativa da Ásia que faz parte da família dos cítricos, grupo que contém mais produtos como laranja, donzelinha e limão, por exemplo. O mantimento é similar com o limão não apenas no nome, porém similarmente em sua visual e nível de travo.

A fruto, que possui uma tinta verde pálida e uma massa suculenta, efetua origem a um suco picante e ácido, porém que pode ter os seus benefícios para a nossa saúde.

Vamos nos familiarizar com o suco de lima e saber quais são alguns das vantagens que ele pode resultar, além de exercitar como realizar algumas receitas.

 

5 vantagens do suco de lima

Fonte de nutrientes

Rica em vitamina C, a bebida similarmente é composta por mais nutrientes essenciais para o desempenho afinado do nosso corpo como cálcio, magnésio, potássio, fósforo, vitamina A e vitaminas do complexo B, apesar de que em mais baixas quantidades.

 

Fonte de vitamina C

O suco de lima auxilia em correlação ao suplemento de vitamina C para o corpo – de acordo com o Seção de Lavradio dos Estados Unidos (USDA, abreviação em inglês), uma xícara de suco de lima espremido possui 72,6 mg de vitamina C.

Já se estivermos falando do suco de uma única lima, o gênero do esculento encontra-se na casa dos 13 mg por quantidade, completou a folheto.

O esculento, que não pode ser armazenado pelo corpo e necessita ser adquirido por meio da refeição, é preciso para o desenvolvimento e a reparação de tecidos em todo o corpo e auxilia a fazer o colágeno, uma proteína usada na fabricação de cartilagem, pele, tendões, ligamentos e vasos sanguíneos.

A vitamina C similarmente é um antioxidante, age no processamento de cura de feridas, trabalha na reparação e preservação de ossos e dentes e ajuda o corpo a esgotar o mineral ferro.

 

Características antibióticas

A lima tem compostos chamados de glicosídeos flavonoides, que são conhecidos por terem características antibióticas. A atuação antibiótica do fruto já mostrou ajudar em oposição a a retração da enfermidade selvajaria, que é provocada pelo bacilo.

Um estudo realizado na Feito Ocidental e divulgada no folheto Tropical Medicine and Externo Health (Medicina Tropical e Saúde Externo, tradução desocupado) mostrou que o uso do suco de lima com a alimentação essencial protegeu os integrantes da pesquisa em oposição a a enfermidade.

Vale realçar que a estudo se trata sobre proteção e prevenção – não cura. Logo, a ideia é que o suco de lima possa ser benéfico para auxiliar a evitar a retração da enfermidade, porém não que ele seja a única coisa que possa proteger-se ou a única providência a ser tomada para evitá-la e nem sequer bastante pouco que a cure.

Então, quem já foi diagnosticado com a selvajaria precisa seguir o tratamento sugerido pelo médico e quem divagar para lugares em que há o perigo de pegar a enfermidade precisa ingerir as devidas precauções para evitar a sua retração.

Atuação antioxidante

De acordo com o que encontramos, os frutos cítricos (como é o caso da lima) e os seus sucos são abundantes em flavonoides, substâncias que atuam como poderosos antioxidantes.

Os antioxidantes são conhecidos por bloquearem parte da devastação causada pelos chamados radicais livres, compostos prejudiciais que danificam o ÁCIDO DESOXIRRIBONUCLEICO, informou o Centro Médico da Faculdade de Maryland.

A concentração desses radicais livres durante do tempo pode ajudar com o progresso de complicações de saúde como enfermidade no coração, artrite e câncer e com o processamento de envelhecimento.

 

Você gosta de emagrecer fazendo exercicios? conheça o projeto fit 60D

 

Prevenção de cálculos renais

O viaduto gênero de ácido cítrico achado no suco de lima pode ajudar a proteger-se a formação de cálculos renais. Estes cálculos são formados de cálcio cristalizado e o ácido cítrico age exatamente como um intermediário decompositor desses cristais.

De acordo com uma pesquisa executada com seres humanos e divulgado no Journal of Endourology, o ácido cítrico do suco de lima foi efetivo para proteger-se a cristalização do cálcio em adultos com predisposição ao progresso de cálculos renais.

Mais uma vez lembramos que a recomendação é que a bebida pode ser uma maneira de ajudar a prevenção da enfermidade – não a única – e não que ela é a cura para a requisito.

 

Como realizar – Receitas de suco de lima

Prescrição 1

Ingredientes:

5 limas frescas;

Açúcar ou adoçante a estilo;

1 l de água filtrada;

Pedrinhas de gelo (voluntário)

 

Forma de preparo:

Lavar as limas e dispensar as suas cascas;

Colocar as cascas das frutas no liquidificador juntamente com a água, o açúcar ou o adoçante e as pedrinhas de gelo (se desejar utilizá-las);

Palpitar e servir-se de imediato.

 

 

Alertamos que o suco não pode ser guardado visto que se encontra picante depois de um tempo e que os frutos descascadas precisam ser envolvidas em papel-toalha lento com água e colocadas dentro de um recipiente tampado na geladeira, para que possam ser aproveitadas sucessivamente.

Prescrição 2

Ingredientes:

1 lima;

1 limão;

1 colher de chá de açúcar ou adoçante a estilo;

1 xícara de água;

Cubos de gelo a estilo (voluntário).

 

Forma de preparo:

Abrir a lima e o limão e espremê-los;

Mudar o líquido adquirido para um vaso e aumentar a água e o açúcar ou adoçante;

Mexer bem com o óbolo de uma colher. Servir de imediato o suco dentro de copos com gelo (se dessa maneira optar).

Dicas para usufruir os nutrientes do suco de lima

É fundamental ingerir o suco natural de lima de imediato em seguida do seu preparo visto que a bebida pode despossar logo as suas características nutricionais e, então, as suas vantagens. O conhecido por processamento de enferrujamento que ocorre por meio do calor e da descrição ao gás e à luz pode realizar com que certos nutrientes percam a sua eficiência.

Dessa forma, no momento em que não for possível ingerir o suco no momento em que ele for realizado, a tentação é armazená-lo em garrafas escuras bastante bem vedadas para evitar ou prejudicar este processamento.

Para usufruir o máximo do valor nutricional, o melhor é preparar o suco com alimentos frescos.

Lembramos a valia de utilizar os sucos frescos o mais acelerado possível visto que os nutrientes e antioxidantes da bebida logo se deterioram no momento em que expostos ao ar e à luz. Além disso, o suco similarmente não precisa ser coado ou filtrado.

 

Fique por dentro de receitas saúdaveis acessando o site magra com saude